Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Vox Populi: Mercadante cresce 11 pontos e avança para o segundo turno

   Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, encomendada pelo portal iG e TV Bandeirantes, aponta crescimento de 11 pontos percentuais para o candidato petista ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, e queda de 9 pontos percentuais ao adversário tucano.

   Pela pesquisa, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, caiu de 49% para 40% das intenções de voto, entre agosto e setembro. Já o senador Mercadante, que na sondagem anterior (16 de agosto) aparecia com 17%, saltou para 28%.

   A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 21 de setembro e indicou diminuição da distância entre Geraldo e Mercadante, em 20 pontos. Em agosto, esse cenário era de 32 pontos porcentuais. Isso significa avanço real para um segundo turno na eleição para governador de São Paulo.

   A soma dos votos de Mercadante a dos demais candidatos (Celso Russomanno, do PP, tem 9%; Paulo Skaf (PSB), 3%; Fabio Feldmann (PV), 2% ) atinge 42%, superando a marca de 40% de Alckmin.

   O índice dos que se dizem indecisos ou não responderam à pesquisa é de 13% em São Paulo, segundo o Vox Populi. Brancos e nulos somaram 7%.

   Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, o tucano tem 32% e Mercadante, 23% - o petista tinha 7% há um mês.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados