Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Campinas terá trem-bala, VLT e Bilhete Único Intermunicipal

   Campinas já está com dificuldade para transitar. Antes que piore, Aloizio Mercadante avisou que é preciso correr para evitar o caos na região. E não é correr de andar a pé. É correr de fazer algo logo pra mudar essa situação.

   Nesta quinta à noite (26/08) o candidato ao governo estadual pelo PT participou do 4º Congresso Sinergia, da CUT, em Campinas. E não abriu mão de defender mais investimentos para o transporte público na cidade. “Vou apoiar o trem-bala que vai para o Rio, porque ele vai impulsionar muito a região. Vai melhorar a qualidade do transporte público da Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e em Campinas”.

   O trem-bala não será a única novidade de transporte. Mercadante pede mais: “Temos de fazer o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), porque já estamos com 700 mil veículos em Campinas e, em vários horários do dia, há dificuldade de circular”.

   E pra quem não pensa que a situação é de emergência, se engana. Campinas pode ser a próxima São Paulo no que se refere à perda de tempo no trânsito. “Daqui a pouco vai estar como São Paulo, onde as pessoas estão perdendo três horas no trânsito, em média”, disse Mercadante.

   O senador sugere também a implantação de sistema de Bilhete Único Intermunicipal para a região de Campinas e outras áreas metropolitanas.

   Assim fica mais fácil. Mas nem todo mundo quer facilidade, porque se quisesse já teria feito isso nos últimos 16 anos. Não é mesmo?

   Sinergia Sindical

   Sinergia é palavra com pelo menos cinco significados. Um deles explica que é a coesão dos membros de um grupo ou coletividade em prol de um objetivo comum. No comércio significa ação conjunta de empresas, visando obter um desempenho melhor do que aquele demonstrado isoladamente.

   A explicação mais bonita talvez seja a de que é uma ação ou esforço simultâneos. É cooperação, coesão, trabalho ou operação associados. A Sinergia Sindical tem esse espírito. Durante o evento realizado em Campinas, com membros do Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado, Mercadante – acompanhado do senador Eduardo Suplicy-PT – relembrou sua trajetória política de parceria com o movimento sindical.

   “A candidatura deles (PSDB) está derretendo, é só uma questão de tempo”, falou Mercadante, apostando numa virada eleitoral em São Paulo. Antes do evento, Mercadante cantou e dançou – é isso mesmo! – com o candidato ao senado Netinho de Paula-PC do B. Isso é que é sinergia!

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados