Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Antonio Mentor participa de reunião com Secretário de Segurança Fernando Grella e vereadores da Região de Ribeirão Preto.

O secretário de Segurança Pública do Estado Fernando Grella admitiu ontem, em reunião na sede da Pasta, em São Paulo, a existência de problemas no atendimento do serviço de emergência da Polícia Militar, o 190, em cidades do interior.

A revelação aconteceu nesta segunda-feira, dia 28, durante reunião com vereadores de Araraquara, São Carlos e Franca, articulada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Farias (PRB).

Durante a reunião, agendada pelo deputado estadual Antônio Mentor (PT) – que também participou das conversações -, João Farias entregou um ofício com a assinatura de todos os vereadores de Araraquara, onde estão relatados problemas e falhas ocorridas com o serviço do 190, não apenas em Araraquara, mas também em todas as 89 cidades cujo atendimento está centralizado em Ribeirão Preto.

"Demos um passo importante que foi mostrar o problema e que a mobilização continua. O secretário prometeu fazer um estudo com a Polícia Militar e nós vamos aguardar, mas sem desistir", diz João Farias que ainda contou ao chefe da pasta sobre a peculiaridades do cotidiano da cidade.

Fernando Grella admitiu ter informações sobre dificuldade no Interior do Estado e não descartou falhas no atendimento centralizado, serviço criado com o objetivo de padronizar e melhorar o trabalho, o que não acabou se confirmando na prática. Somente nas 90 cidades da região, o 190 recebe cerca de 7.3 mil ligações por mês.

O movimento para repatriar o serviço de 190 para Araraquara e cidades da região nasceu em fevereiro, quando o presidente da Câmara de Araraquara, João Farias se reuniu com o Pastor Otávio Pinheiro, vereador de Franca, para tratar da criação de uma ação articulada entre os Legislativos de cidades vizinhas com este objetivo.

Além de João Farias e do deputado Antonio Mentor, participaram do encontro os vereadores Aparecido Donizete Penha (PPS), de São Carlos, e Pastor Otávio Pinheiro (PTB) e José Barbosa da Silva (PPS), de Franca.
 

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados