Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Deputado Antonio Mentor foi indicado pelo PT para CPI dos Pedágios

PT indica integrantes da CPI dos Pedágios 

Os valores exorbitantes das tarifas de pedágios cobrados no Estado de São Paulo será alvo de investigação da CPI dos Pedágios, que em breve deverá ser instituída na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No início do ano o Site Pedagiômeto(www.pedagiometro.com.br), divulgou que as concessionárias que administram as praças de pedágios nas estradas do Estado de São Paulo arrecadaram cerca de R$ 6,891 bilhões em 2013. 

Desde a privatização das rodovias estaduais iniciadas em 1998, os governos do PSDB criaram 112 pontos de pedágios nas rodovias paulista, o que onera os custos de vida e produção da sociedade paulista. 

O pedido de CPI é do início dessa legislatura e foi protocolado em março de 2011 e só agora depois de muitas manobras protelatórias, a Assembleia Legislativa deverá debruçar sobre os custos das tarifas de pedágios de São Paulo. 

O pedido de CPI é uma iniciativa da Bancada do PT que indicou os deputados Antonio Mentor eGerson Bittencourt, como membros titulares e Ana Perugini e José Zico Prado, como suplentes para compor os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Na avaliação do deputado Gerson Bittencourt, com a CPI será possível acabar com os lucros astronômicos das concessionárias e apontar para a sociedade paulista a dimensão dos danos que os pedágios trouxeram para a economia paulista. 

Outra deputada que há tempos acompanha e debate o problema, Ana Perugini lembra que chegou a fazer representações ao Procurador geral de Justiça Marcio Elias Rosa solicitando adoção de providências contra o abuso dos pedágios, que impactam sobre o crescimento das cidades paulistas e restringem o direito de ir e vir da população, diante dos custos das tarifas. 

Para o petista Antonio Mentor, com a instalação da CPI chegou a hora da sociedade saber a verdade sobre os cálculos e valores das tarifas de pedágios praticados em São Paulo. 

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados