Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Governo aprova 1,34% de reajuste para trabalhadores da segurança pública estadual.

Depois de duas derrotas consecutivas o governo Alckmin aprova projeto de reajuste para os trabalhadores da pasta da segurança pública de São Paulo.

Com o placar de 50 votos favoráveis, 23 contra e uma abstenção o Projeto de Lei Complementar 33/2013, de autoria do governador Geraldo Alckmin, reclassifica vencimentos dos integrantes da carreira de delegado de polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria da Segurança Pública e da Secretaria da Administração Penitenciária. 

A propositura sofreu duras críticas da Bancada do PT, que desde o início se manifestou contra o projeto e apresentou emendas para que os reajustes salariais fossem retroagidos a 1º de março. Isso porque o governo do Estado insiste em descumprir lei nº 12.391, que está em pleno vigor, e que estabelece a data-base dos servidores estaduais.

Na avaliação dos servidores a proposta do governador representa aumento real de apenas 1,34%. A categoria reivindica 15% de reajuste para esse ano e outros 11% para 2014.
Durante os debates da propositura o líder da Bancada, deputado Luiz Claudio Marcolino, mostrou à base de sustentação do governo, que há disponível no caixa do Estado cerca de R$ 4 bilhões. “Há margem para o governo abrir negociação e não comprometer os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal trata- se de vontade política,” ressaltou Marcolino. 

Representantes das Polícias Civil e Militar voltaram a lotar as galerias do plenário Juscelino Kubistchek e protestaram contra a aprovação do projeto. 

 

Imprensa PT ALESP 

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados