Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Mandato do Deputado Antonio Mentor realiza Seminário de Planejamento.

O mandato do Deputado Antonio Mentor realizou no último sábado seminário de Planejamento. Com mais de 200 militantes, destacando a presença do Deputado José Mentor e do ex Prefeito de Osasco e futuro Presidente do PT no Estado de São Paulo, Emídio de Souza, além de militantes da Região Metropolitana de Campinas.

O seminário realizado na cidade de Americana é o segundo realizado pelo mandato. Na primeira fase reuniu representantes de 102 cidades. Neste segundo evento, realizado no último sábado, a maioria dos participantes eram militantes de Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Nova Odessa e Monte Mor. 

Com o objetivo de avaliar o mandato e colher sugestões para o próximo período, o seminário contou com uma análise de conjuntura federal por parte do Deputado Federal José Mentor, que destacou os avanços do Governo Lula, continuados no Governo da Presidente Dilma. Segundo o Deputado o Governo Democrático e Popular, capitaneado pelo PT, fomentou o mercado interno com descentralização dos recursos e aportes às prefeituras e distribuição de renda através de programas sociais, notadamente o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Segundo José Mentor o Brasil passou pela crise econômica de uma maneira muito mais segura dada a expansão do Mercado interno. Destacou ainda o resgate de milhões de brasileiros que começaram a consumir regularmente.

Já o ex Prefeito Emídio de Souza fez uma análise da necessidade de trazer para São Paulo o mesmo modelo de desenvolvimento experimentado pelo país na última década. O futuro presidente do PT no Estado de São Paulo ainda destacou ser um homem de projeto e que o projeto em que está envolvido é o PT. Destacou a necessidade da Região Metropolitana de Campinas eleger seus representantes dada a sua pujança econômica e política.

O deputado Antonio Mentor prestou contas das ações do mandato para a Região Metropolitana de Campinas. Relembrou lutas históricas do Mandato na Região,  como a luta pela não instalação da termo elétrica de Carioba; mostrou ser importante leis apresentadas pelo mandato que foram aprovadas como a lei que veda o assédio moral; destacou ainda leis que precisam ser aprovadas, como a PEC 23 de 2001, que dá poder de polícia as Guardas Municipais. Antonio Mentor destacou a importância do mandato do Deputado José Mentor para as cidades da Região.

Após a fala de Antonio Mentor foi servido um almoço. Posteriormente os presentes foram divididos em grupos para discutir, avaliar, propor ações. As sugestões foram encaminhadas a chefia de Gabinete do Deputado que apresentará relatório com a possibilidade de execução das ações propostas.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados