Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso participa de Audiência Pública na Alesp.

A Audiência Pública Programas Nacionais de Segurança Pública terá como principais temas às ações federais de combate à criminalidade, e a forma republicana como vem sendo tratada por parte do Governo Federal essas ações. As parcerias destas ações com os Estados, com participação da Polícia Federal e todo aparato da União, acabou tendo êxito em várias ações. Uma outra articulação do Governo Federal com o Estado é a  Agência de Atuação Integrada, que envolve, neste caso específico, o governo estadual em São Paulo.

A área de inteligência é uma das ações primordiais para que as ações alcancem o objetivo esperado. O combate ao Tráfico de drogas um dos grandes geradores da violência moderna tem centralidade na política. Em uma das primeiras ações realizadas no litoral Paulista, Santos Cubatão Guarujá, drogas foram apreendidas, procurados pela justiça foram presos.

O Ministério tem tratado a questão da Segurança Pública como uma questão de Estado e não apenas de polícia; o maior exemplo é o Pronasci que é um sucesso e levou não apenas a segurança combativa, mas também a inclusão social; tem como os principais eixos a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. Sem sombra de dúvidas um programa que tem muito ainda a fazer pelo Brasil, mas certamente já vem tendo bons frutos.

Em tempo na foto
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; ex presidente do TCE-SP, Claudio Ferraz Alvarenga; e deputado estadual Antonio Mentor em Evento Anterior.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados