Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Deputado Antonio Mentor participa de almoço com ministro da Educação

O deputado estadual Antonio Mentor participou nesta segunda-feira (04.06) de um almoço, em São Paulo, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O encontro reuniu prefeitos, deputados estaduais da Bancada paulista, vereadores, pré-candidatos e integrantes da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores.

Mercadante ressaltou a importância do encontro com os parlamentares e lideranças partidárias para a difusão das medidas e ações do governo federal em São Paulo na área da educação.

Ações dos projetos Brasil Carinhoso, que oferecerá até três refeições às crianças de zero a seis anos, construção de 5,5 mil creches por meio do Programa Pró- infância, entrega de 3,1 mil ônibus para transportes escolares, sendo que cerca de 700 desses veículos serão adaptados para crianças deficientes, e o Programa Alfabetiza são alguns dos projetos do governo federal que o ministro abordou com a imprensa. 

Mercadante informou que o governo federal está oferecendo 1 milhão de bolsas do Pronatec, entregará mais quatro universidades públicas federais, intensificará o projeto Brasil Sem Fronteiras com parcerias e intercâmbios com universidades internacionais, principalmente nas áreas da medicina, engenharia e tecnologia, assim como o projeto Mais Educação, que ampliará a carga horária escolar para 7 horas de ensino, com maior grade curricular nas disciplinas de matemática, português e ciências.

“Nós temos o compromisso de ampliar a malha os sistemas educacionais do país e qualificar o ensino das nossas crianças e jovens”, afirmou o ministro. 

Na ocasião, o líder da Bancada, deputado Alencar Santana, manifestou a satisfação dos deputados petistas de serem recebidos pelo ministro. “Este encontro é de suma importância para estreitar nossa relação com o governo federal e nos apropriarmos das diferenças de concepção de políticas e compromissos com educação. Enquanto aqui no Estado de São Paulo, com os sequentes governos do PSDB, a educação não tem um projeto claro e de continuidade”, apontou Alencar. 

A Bancada dos deputados estaduais esteve representada por Antonio Mentor, Alencar Santana, Beth Sahão, Enio Tatto, Edinho Silva, João Antonio, João Paulo Rillo, José Zico Prado, Geraldo Cruz, Marco Aurélio, Marcos Martins, Luiz Claudio Marcolino e Telma de Souza.



 

 

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados