Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Enfermeiras pedem apoio a Mentor para redução da jornada de trabalho

O deputado estadual Antonio Mentor recebeu, na manhã de hoje (01.06), em seu escritório político, enfermeiras de Americana que fazem parte da comissão estadual do Fórum Nacional das 30 Horas Já. O objetivo da visita foi pedir apoio ao deputado para a aprovação de iniciativas legislativas que garantam a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem e implementação da medida, que já é praticada em vários municípios brasileiros.

Mentor garantiu seu apoio à proposta e também à realização de uma audiência em Americana para debater a saúde pública e a questão da redução das 30 horas. “Estaremos juntos nessa luta e vamos tentar conseguir o apoio do governador do Estado para pleitear a redução da jornada de trabalho desses profissionais”, afirmou.

A grande reclamação das enfermeiras é que outros profissionais de saúde, como médicos, assistentes sociais e fisioterapeutas, já têm a jornada de trabalho regulamentada por lei. Segundo elas, há mais de 11 anos a categoria luta pelo direito a uma carga horáriadigna e humana, definida pela Organização Internacional de Trabalho (OIT), em 30 horas.

Os profissionais de enfermagem representam a maior força de trabalho (60%) nas diferentes áreas de atuação do SUS (Sistema Único de Saúde) e compõem o quadro dos trabalhadores de saúde com maior representação numérica na prestação de cuidados ás pessoas, grupos e coletividades humanas, nas 24 horas, dos 365 dias do ano. 

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados