Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Frente de combate ao crack conhece projetos do Rio de Janeiro

Membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, os deputados estaduais Antonio Mentor, Donisete Braga, Geraldo Cruz, Jooji Hato e Orlando Bolçone foram ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19.04), para conhecer os projetos de combate ao crack implantados na cidade. A administração municipal adotou a internação compulsória de crianças e adolescentes.

Os deputados foram recebidos pelo secretário de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, a secretária adjunta Mônica Blum e a coordenadora de projetos Maura Cristina, que fizeram um relato dos projetos em andamento. O grupo visitou uma Central de Recepção (triagem), no centro da cidade, e três centros de abrigamento compulsório de crianças e adolescentes na região de Guaratiba, zona oeste da cidade.

O projeto de combate ao crack na cidade do Rio completou um ano em maio passado e tem recebido críticas pela adoção da internação compulsória de crianças e adolescentes. “Fazemos este trabalho com respaldo do Ministério Público, da Justiça, da polícia, entre outros. Trabalhamos em rede, com excelente integração”, afirmou Bethlem. 

Segundo o secretário, atualmente 117 crianças e adolescentes estão abrigadas, 85% são usuários de crack e 63% deles têm idade até 15 anos. “Nas ruas, os adolescentes estão em situação de grande vulnerabilidade, de risco extremo”, comentou o secretário. 

“Nossa política de combate ao crack conta com apoio dos governos federal e estadual. Estamos recebendo agora R$ 40 milhões da União. Vamos implantar mais dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), consultórios de rua e contratar mais uma especialista para tocar projetos de acompanhamento dos dependentes e sua reinserção social, que são grandes desafios também”, anunciou o secretário. Ele disse ainda que a Força Nacional ocupará em breve a região do Catete, onde existe uma cracolândia. 

Mentor informou que a política estadual de combate às drogas será tema de discussões na Assembleia Legislativa. “É nossa tarefa, como legislador, buscar conhecimento sobre as políticas que vêm sendo implantadas nessa área. Isso vai enriquecer os debates e ajudar muito na hora de elaborarmos uma lei de combate às drogas para o estado de São Paulo”, declarou.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados