Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Encontro de Cooperativas em Americana tem participação de Mentor

Coordenador da Frencoop Paulista (Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo), o deputado estadual Antonio Mentor participou, na noite desta segunda-feira (09.04), da abertura do Encontro dos Dirigentes das Cooperativas do Ramo Habitacional. Promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), o evento é realizado no Hotel Florença, em Americana, e termina no final da tarde de hoje. 

Além do deputado Antonio Mentor, a mesa de abertura do encontro contou com as presenças do diretor da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Américo Utumi; a diretora do ramo habitacional da Ocesp, Débora Paz; o representante da OCB, Maurício Landi; e o vereador de Americana Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, que coordena a Frencoop municipal.

De acordo com Utumi, 2012 é o ano internacional das cooperativas e a grande oportunidade para se divulgar o trabalho realizado por esse segmento.  “Queremos visibilidade, principalmente nos países em desenvolvimento, onde a sociedade não sabe o que é cooperativismo. Nosso objetivo é que as pessoas conheçam o valor e a importância desse ramo”, afirmou.

O vereador Kim lembrou um pouco da história de Americana e como a Cooperteto (Cooperativa Nacional da Habitação e Construção) mudou os rumos habitacionais da cidade. “A Cooperteto implantou mais de 2,5 mil moradias em Americana. Acreditamos nas cooperativas e temos que nos dedicar de corpo e alma para fazer essa causa dar certo”, declarou.

Em sua fala, Mentor prestou uma homenagem ao vereador Kim, pela sua luta de três décadas a favor do cooperativismo. “Quero aqui fazer um reconhecimento do seu protagonismo, empenho, fé e do desafio que é enfrentar interesses poderosíssimos da construção civil. Você inovou há 30 anos, encontrou resistência e teve coragem, capacidade e competência para resistir”, disse o deputado.

Com relação à Frencoop Paulista, Mentor contou que ela se formou na Assembleia Legislativa por iniciativa dos deputados. “Com nosso trabalho, e articulações com as cooperativas, além das Frentes municipais e nacional, conseguimos mudar o decreto do governo estadual que proibia a participação de cooperativas nas licitações do Estado”, disse.

Mentor afirmou que a Frencoop mantém agora diálogo com a Prefeitura de São Paulo, o terceiro orçamento da União. “Vamos vencer também a barreira imposta pela prefeitura da capital paulista. Como deputado, temos feito um trabalho de convencimento para conseguir pautar projetos de cooperativismo e garantir o trabalho do segmento no Estado de São Paulo”, disse o deputado.

O encontro terá hoje a apresentação de várias palestras sobre tendências do cooperativismo nacional e internacional e oportunidades de negócios para o ramo. Segundo o diretor da ACI, 30 milhões de brasileiros fazem parte do cooperativismo.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados