Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Nova Odessa é contemplada com uma academia da saúde

Nova Odessa vai receber do governo federal uma unidade do Programa Academia da Saúde. O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Manoel Samartin (PDT). A conquista foi intermediada pelos deputados petistas Antonio e José Mentor.

“Temos feito, junto com José Mentor, a intermediação de vários projetos de interesse da cidade de Nova Odessa. Essa é mais uma conquista, um projeto importante do governo federal, de caráter preventivo, que tem a missão de reduzir os danos à saúde”, afirmou o deputado estadual Antonio Mentor, durante o anúncio da academia, no Gabinete do Prefeito.

O objetivo do programa é promover a saúde da população com a construção de espaços públicos gratuitos e adequados, equipados com toda infraestutura necessária para práticas de atividades físicas, esportivas e de lazer.

“A proposta possibilitará o acesso dos usuários a diversas atividades, todas devidamente monitoradas, com a garantia de inúmeros benefícios à saúde, como o controle de doenças crônicas, e isso deverá refletir diretamente no aumento da qualidade de vida”, declarou o prefeito.

O cadastro de Nova Odessa no FNS (Fundo Nacional de Saúde), responsável pela análise dos projetos das cidades interessadas, foi realizado pela coordenadora do Centro de Promoção à Saúde, Cristiane Mareschi. Segundo ela, o grande trunfo da Academia da Saúde é o financiamento tanto da construção quanto do custeio para contratação de profissionais qualificados para a manutenção das atividades possíveis.

“As ações da Promoção Social estão sendo cada vez mais fortalecidas. Não podemos perder qualquer oportunidade de agregar benefícios aos usuários novaodessenses”, destacou a coordenadora.

Dois módulos
Nova Odessa se inscreveu em dois módulos do Programa. A modalidade intermediária, com custo de R$ 100 mil, que poderá ser instalada na Rua das Imbuias, esquina com a Rua dos Jequitibás, no Jardim Alvorada e a modalidade ampliada, no valor de R$180 mil, que poderá ser implantada no terreno em frente do Parque Ecológico Isidoro Bordon, na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Europa. O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre qual das duas modalidades o município poderá contar.

Também participaram do anúncio do programa em Nova Odessa o secretário de Saúde, José Mário Moraes, o diretor de Convênios da Prefeitura, Ben-Hur Gomes, e o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade, Fernando Carlos Carvalho.

O Programa Academia da Saúde, lançado em abril pelo Ministério da Saúde, vai implantar 2 mil unidades em todo o Brasil, sendo 236 áreas públicas só no Estado de São Paulo, em 204 municípios.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados