Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Ministro confirma ações para valorizar setor têxtil nacional

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, afirmou hoje (01.11) que medidas já estão sendo tomadas para garantir a valorização do setor têxtil nacional. A informação foi passada ao deputado estadual Antonio Mentor, durante encontro com o ministro na manhã de hoje, em São Paulo, que reuniu a bancada petista da Assembleia Legislativa.

Questionado pelo deputado Mentor sobre as políticas públicas que o ministério pretende desenvolver para fortalecer a cadeia da indústria têxtil, o ministro informou que já existe um setor criado especialmente para cuidar desse segmento. “Segundo Pimentel, o governo criou uma câmara especial para debater e encontrar caminhos de valorização para esse setor”, disse o deputado.

O ministro manifestou preocupação com a importação de tecidos asiáticos e destacou que uma das ações para fortalecer o setor têxtil foi priorizar os produtos brasileiros nas compras governamentais. “Nós temos uma margem de preferência na compra de produtos brasileiros e há uma definição de que se a cadeia têxtil estiver até 8% mais cara que o mercado externo, ainda assim daremos preferência à produção nacional”, declarou.

Pimentel apresentou ainda o projeto Brasil Maior, que tem um regime especial para tratar das questões do setor têxtil brasileiro. “O projeto envolve a inovação tecnológica e a modernização do nosso parque industrial”, afirmou Mentor.

De acordo com o deputado, outras providências estão sendo tomadas pelo governo federal para defender a indústria têxtil nacional.

 

 

 

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados