Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Antonio Mentor participa do lançamento do programa Brasil Sem Miséria no Sudeste

O deputado estadual Antonio Mentor (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (18.08), do lançamento do pacto de combate à pobreza na região Sudeste do país. A presidenta Dilma Rousseff anunciou, na sede do governo paulista, uma série de ações com o objetivo de retirar da extrema pobreza 2,7 milhões de brasileiros que vivem no Espírito Santo, Rio de Janeiro, em Minas Gerais e São Paulo.

Nesses quatro estados, a pobreza se concentra na área urbana, onde estão 79% da população mais carente. “Homens, e agora mulheres, estão determinados a combater a pobreza extrema no nosso país. O país precisa ter a coragem de combater o que é preciso. Miséria ainda é o nosso principal problema e o nosso principal desafio”, discursou Dilma.

O governo federal e os governadores dos quatro estados assinaram termo de compromisso para a superação da pobreza na região. Estão previstas ações de localização e cadastramento da população com renda mensal inferior a R$ 70 e que ainda não recebe benefícios sociais, de qualificação profissional e geração de trabalho, de aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar e de complementação financeira do Bolsa Família.

Também foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). O objetivo é que as concessionárias apoiem o Brasil Sem Miséria na divulgação de informações e na localização de famílias de baixa renda que ainda não acessam os benefícios, para que elas possam ser incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

No Sudeste, o plano federal prevê ainda mais investimentos em Educação, ações de expansão da rede de ensino técnico, a instalação de 286 unidades básicas de Saúde e o aumento do número de Centros Especializados de Referência da Assistência Social (Creas), com a criação de 86 novas unidades. Na área de acesso aos serviços públicos, a meta do Brasil Sem Miséria é levar energia elétrica a mais de 11 mil famílias da região.

No total, o Brasil Sem Miséria, principal iniciativa da presidenta, visa acabar com o problema de milhares de brasileiros até 2014.

 “Esse programa é a continuação do projeto que governou o país nos últimos oito anos e garantiu mobilidade social ascendente para mais de 30 milhões de brasileiros e hoje avança ainda mais no sentido de combater a pobreza extrema”, declarou o deputado Mentor.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados