Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Deputados do PT agilizam trabalho parlamentar com audiências públicas e convocações


Os deputados do PT estão ditando um ritmo de trabalho mais ágil na Assembleia Legislativa de São Paulo, buscando o envolvimento da sociedade civil e o comprometimento do Executivo estadual. Isto é o que já pode ser presenciado nas primeiras reuniões das Comissões Permanentes, que já aprovaram a realização de, ao menos, cinco audiências públicas e deliberaram o convite para dois secretários de Estado comparecerem ao Legislativo, além do presidente do Metrô.

Diante das denúncias de conluio na licitação das obras da linha 5 do Metrô que envolvem valor de R$ 5 bilhões, os deputados do PT querem ouvir o diretor-presidente do Metrô, Sérgio Henrique de Passos Avelleda, para ter mais informações sobre a questão. O convite para sua presença foi aprovado nas comissões de Infraestrutura e de Transportes, da qual o deputado Antonio Mentor é vice-presidente. 

Outro tema de grande preocupação da sociedade paulista é o andamento das obras para a realização da Copa do Mundo de 2014. Neste sentido, a Comissão de Assuntos Desportivos aprovou convites ao secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014 do Município de São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves; secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura; secretário de Esportes do Município de São Paulo, Bebeto Haddad; presidente Grupo Estadual de Trabalho para a Copa do Mundo de 2014, Manoel Fernandes; e ao presidente do S.C. Corinthians Paulista, André Sanchez.

A Comissão de Educação aprovou, nesta quarta-feira (1/6), a realização de quatro audiências públicas para discutir as recentes reformas propostas em relação ao Ensino Médio;  a necessidade de elaboração do Plano Estadual de Educação; a necessidade do Estado de São Paulo participar do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e a questão da educação étnico-racial no ambiente escolar.

Para prestar contas da pasta da Educação, a Comissão vai ouvir o secretário, Herman Voorwald, no próximo dia 22.  

A Comissão de Direitos Humanos também deliberou a realização de audiência pública para discutir com o comando da Polícia Militar e a sociedade civil organizada, a normatização do uso de armas não letais.


Audiências regionais do Orçamento do Estado

Na terça-feira (1/6), a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa aprovou a realização de audiências públicas para discutir a Lei Orçamentária (LOA) 2012 em meados do mês de agosto e em setembro, em várias regiões do Estado.

Na mesma reunião, foi deliberada convite para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, comparecer à Comissão a fim de discorrer sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – e o Plano Plurianual – PPA.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados