Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Nova Odessa quer formar novos empreendedores têxteis

O deputado estadual Antonio Mentor participou, na manhã desta quinta-feira (28.04) do lançamento do Programa de Formação do Empreendor Têxtil (FET), no auditório da Prefeitura de Nova Odessa. O projeto, direcionado ao treinamento e capacitação de 200 pessoas interessadas em se tornar empreendedoras de seu próprio negócio na área têxtil, será desenvolvido pelo Polo Tec Tex, com apoio da administração municipal.

A cerimônia de lançamento do programa contou ainda com a participação da vice-prefeita Salime Abdo, do coordenador de Desenvolvimento, Dimas Starnini, do consultor técnico do Polo, Osni Nobre, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Luiz Carlos Martins, de representantes do Polo e empresários da região.

O FET será realizado em 18 meses, provavelmente a partir de maio. O Polo vai auxiliar os empreendedores a formar um plano de negócios, dentro do setor de seu interesse – seja no comércio de produtos têxteis, na prestação de serviços à indústria têxtil ou na própria indústria têxtil, ou seja, na fabricação de fios, tecidos ou na confecção.

“É uma data histórica para Nova Odessa e para toda a região, porque capacitar 200 pessoas no empreendedorismo é uma excelente iniciativa. Sabemos que a questão de vestuário ocupa um lugar importante na Economia do país e mundial, e o Polo Têxtil tem um papel importante de capacitar esses empreendedores. Desejamos que a meta seja atingida facilmente”, afirmou a vice-prefeita.

“Hoje, temos a área têxtil como uma das principais fontes de empregos na região. Somos gratos ao Polo por proporcionar esta capacitação e dar mais oportunidade de sucesso para os nossos empreendedores”, disse Starnini. Segundo ele, a prefeitura convidará para participar do programa os microempreendedores individuais da área têxtil.

“O Polo tem cumprido com a missão de estabelecer competitividade, inovação e criatividade e oferecendo as ferramentas necessárias para o setor enfrentar a concorrência do mercado com os produtos asiáticos. Um projeto como este é a garantia de que esses conhecimentos cheguem aos novos empreendedores”, declarou Antonio Mentor.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados