Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Antonio Mentor toma posse amanhã na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Antonio Mentor assume, nesta terça-feira, seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A solenidade de posse será realizada às 15h, no Plenário Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Alesp. Mentor foi eleito, em outubro do ano passado, com 94.147 votos, uma das maiores votações da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Neste último mandato como deputado estadual, que teve início em março de 2007 e termina amanhã, Mentor apresentou 27 projetos de lei, seis projetos de resolução, 41 requerimentos de informações, 21 Propostas de Emenda à Constituição do Estado, dez moções, dois projetos de Decreto Legislativo, três requerimentos de comissão de representação, dois requerimentos de constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito e 14 indicações.

Nesses próximos quatro anos, Mentor vai continuar a lutar pela aprovação do projeto de lei que cria a APA (Área de Proteção Permanente) e o Consórcio da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Quilombo, proposta que permitirá o tratamento de esgoto e a despoluição dos rios Piracicaba e Jaguari e do Ribeirão Quilombo, proteção das faixas de preservação permanente e recuperação das matas ciliares.  

Mentor continuará defendendo tarifas mais justas de pedágio e manterá oposição ferrenha à implantação de novas praças de cobrança na região. O deputado vai trabalhar ainda para ampliar o quadro de funcionários nas delegacias seccionais de polícia e fortalecer as guardas municipais. “Vamos continuar fiscalizando de perto as ações do governo do PSDB e trabalhar, mais uma vez, em defesa dos interesses da sociedade paulista”, declarou.

Mentor tem uma trajetória política de sucesso. Foi um dos fundadores do PT de Americana, na década de 80. Em 1988, foi eleito vereador na cidade. Entre 1999 e 2000, o prefeito Waldemar Tebaldi (PDT) escolheu Mentor para ser o secretário municipal de Governo. Em 2001, assumiu como deputado estadual e foi reeleito por mais três mandatos consecutivos.  Por duas vezes, Mentor foi líder da Bancada do PT na Assembleia.

PT, a maior bancada
Amanhã, tomam posse na Assembleia Legislativa do Estado 21 deputados e três deputadas estaduais do PT. Pela segunda vez, em seus 31 anos de existência, o Partido dos Trabalhadores terá a maior bancada no parlamento paulista.
São 24 parlamentares - do total de 94 -, sendo 12 novos e 12 reeleitos. A maior bancada anterior, eleita em 2002, tinha 23 parlamentares. Os deputados do PT, juntos, conquistaram 2.599.497 votos.

Conheça os/as petistas eleitos à Assembleia Legislativa de São Paulo:
Antonio Mentor, Edinho Silva, Rui Falcão, Ênio Tatto, Alencar, Geraldo Cruz, Carlos Grana, Simão Pedro, Ana Perugini, João Paulo Rillo, João Antônio, Donisete Braga, Luiz Moura, Isac Reis, Luiz Cláudio Marcolino, Telma de Souza, Gérson Bittencourt, Hamilton Pereira, Ana do Carmo, Marcos Martins, Adriano Diogo, Zico, Marco Aurélio de Souza e José Cândido.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados