Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Deputado Antonio Mentor se encontra com ministra de Direitos Humanos

O deputado estadual Antonio Mentor encontrou-se, neste sábado (19.02), com a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, Maria do Rosário. A ministra veio a São Paulo para o lançamento de um serviço telefônico (Disque 100) de captação de denúncias homofóbicas e aproveitou a oportunidade para visitar militantes e dirigentes do Diretório Estadual do PT.

A ministra declarou que participava do encontro na condição de militante e comentou sobre a importância do governo Lula e dos marcos que se iniciam com a atual gestão. “Desde seu primeiro discurso, a presidenta Dilma tem defendido os direitos humanos. É um novo período de um mesmo projeto. As ações que foram desencadeadas no último período pavimentaram o caminho para que possamos dar seguimento”, referindo-se às conquistas do PT, que tanto têm beneficiado o povo brasileiro.

Segundo Maria do Rosário, a disposição do governo Dilma é trabalhar junto com governos estaduais e municipais, numa perspectiva de pacto federativo, implementando mais políticas públicas. A ministra afirmou que irá procurar os governos do Estado e dos municípios, numa relação institucional e de movimento integrado às Comissões de Direitos Humanos institucionais, para contribuírem com a implementação das políticas públicas.

O combate ao trabalho escravo, campanhas contra a exploração sexual, como a que será lançada no carnaval 2011, a temática das migrações e imigrações, são preocupações que também integram o conjunto de ações para erradicação da miséria, prioridade do governo Dilma.

Ao comentar a importância e sentido do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), Maria do Rosário falou do desafio de trabalhar pela construção de uma cultura de direitos humanos, “defender um país sem violência, colocar todo o amor pelo Brasil e não é possível fazer isso sem dialogar”.

Em seguida ela respondeu aos questionamentos dos petistas acerca dos problemas enfrentados no Estado e disse que a Comissão da Memória e da Verdade, a abertura dos arquivos, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do Trabalho Escravo, além da criação de mecanismos de combate à tortura no sistema prisional e à criminalização dos movimentos sociais são bandeiras prioritárias dos direitos humanos, assim como a inclusão social pelo  programa Bolsa Família.

Antes de se despedir, e seguir para o lançamento do Disque 100, a ministra declarou que os movimentos sociais terão à disposição a Secretaria Especial de Direitos Humanos.


Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados