Deputado Estadual Antonio Mentor 13199 é MAIS

Mentor propõe que assentamento abasteça merenda escolar de Cosmópolis

   O deputado estadual Antonio Mentor (PT) intermedia negociações com a Prefeitura de Cosmópolis para que parte dos produtos fornecidos na merenda escolar do município seja adquirida de agricultores do Assentamento Milton Santos. Mentor esteve reunido na sexta-feira com representantes do assentamento e o prefeito de Cosmópolis, Antonio Fernandes Neto, para discutir o assunto.   

   A lei nº 11.947, segundo Mentor, determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para a alimentação escolar.  “É uma orientação do governo federal para que a merenda escolar consuma pelo menos 30% da produção local”, afirmou o deputado.
  
   Os representantes do assentamento informaram que já fornecem alimentos para algumas entidades assistenciais de Cosmópolis e Americana, mas que a produção agrícola é grande e tem condições de abastecer parte da merenda escolar.
   
   O prefeito de Cosmópolis declarou que tem interesse em comprar produtos de agricultores locais. “Nós estamos estudando essa possibilidade, inclusive participamos de algumas reuniões, mas encontramos algumas dificuldades burocráticas”, comentou.
  
   Mentor solicitou ao prefeito que indique algum funcionário para acompanhar o processo. “É importante identificar qual é o gargalo burocrático para superarmos a dificuldade e fecharmos essa parceria”, disse.  
  
   O prefeito concordou com o deputado e afirmou que dará prosseguimentos às negociações. “Temos interesse em resolver essa questão e ajudar nossa produção local”, completou.

Logotipo

Redes Sociais

Twitter Facebook

© 2014 Copyright
Candidatura de Antonio Mentor
Todos os direitos reservados